segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Minha vida entre sapatilhas



              Não há sensação igual a que sentimos ao entrar em um palco. Não há nada que se compare à emoção de uma apresentação bem feita e ao som dos aplausos. A felicidade que percorre cada uma de nossas veias quando estamos nas pontas dos pés é indescritível. Muitos podem não compreender a paixão por uma arte tão difícil e dolorosa; praticamente impossível de entender se nunca a provamos. Mas só quem a pratica sabe como é bom sentir cada pedaço do seu corpo em movimento e como nos sentimos livres e felizes ao dançar. A dança está além de acrobacias, piruetas e saltos. Ela nos ensina a ter disciplina, força de vontade, respeito e ousadia. Saídas, festas e diversão são trocados por horas de treinamentos e ensaios - o que, para nós, não deixa de ser também uma diversão! Às vezes, não é tão fácil perceber a complexidade existente na conexão entre a mente e o corpo, entre os sentidos e a alma. Ninguém dança pela metade. Quem dança, dança por completo e se dedica por inteiro. Pelo menos, essa é a minha definição de um verdadeiro bailarino (a). A dança te desafia a conhecer seus limites e enfrentar seus medos, encarar as dificuldades e ultrapassar os obstáculos, pois não é sempre que acertamos. É quando caímos que levantamos mais fortes. Muito mais determinados a fazer dar certo. E é isso que tanto me encanta, esse desafio constante. Nunca se aprendeu tudo, sempre há algo novo para explorar. E é assim que pretendo passar o resto da minha vida: explorando, aprendendo, experimentando e, principalmente, dançando. Não é atoa que dizem que quem dança é mais feliz!



4 comentários:

  1. comentar oq? Vc já disse tudo!!! "PRA QUE ASAS??? SE TEMOS A DANÇA!?!?!" bjos.s.s...

    ResponderExcluir
  2. Acho que vc deveria fazer um blog focado na dança! Com poesia, texto, conto... tudo relacionado a dança. A gnt se emociona quando lê um texto de quem ama essa arte como você!

    ResponderExcluir
  3. boa ideia, end! gostei! vou pensar no projeto!

    ResponderExcluir
  4. Dançar e nunca pensar em parar. Porque quando corpo, mente, coração e alma se conectam, fica fácil encontrar a felicidade, que pra mim é sinônimo de dança. Acho que não vivemos pra dançar, Steph. A gente dança pra viver! Lindo texto!

    ResponderExcluir