quinta-feira, 9 de junho de 2011

Para minha família

Este ano eu voltei para a cidade chata pensando que tudo seria sem graça, que eu continuaria me sentindo no lugar errado, distante de mim mesmo. Mas pela primeira vez me equivoquei neste sentido.
Eu estava em um momento difícil... Novamente enfrentando algumas questões que no fim me fazem maior e melhor, mas não quero falar sobre isso.
Eu cheguei como sempre. Mostrando meu lado, digamos, arrogante. Com os muros que construí e ninguém consegue derrubar. Os muros que me separam dos lugares e das pessoas que não quero estar. Na verdade talvez eu tenha medo de estar.
Mas no fim alguns conseguiram escalar e pular cada concreto deste ‘castelo’...
Primeiro foram dois... E depois esses dois se multiplicaram por quatro... Hoje são oito!
Oito pessoas. E para mim é muito estranho dizer isso neste local e neste contexto, porque eu achava que jamais sentiria novamente o que sinto quando estou com eles por pessoas. Achava que só a música, a arte e tudo mais que quem me conhece sabe, poderia me fazer sentir isso.
Com eles eu aprendi que há possibilidade de se misturar ingredientes diferentes para se chegar na melhor receita. Aprendi que eu posso conhecer pessoas com histórias e origens diferentes da minha.
Aprendi que ás vezes esqueço o valor de algo que não consigo nominar. E nem quero, porque é grande demais para se limitar a um nome.
Eu encontrei uma família. A melhor família. E é essa família que me mostra novos lados de mim mesmo. Lados que eu até então não conhecia. É essa família que me faz deixar o orgulho de lado para falar isso aqui, agora, porque por mais arrogante que eu possa ser, quando alguém consegue burlar minhas paredes esse alguém me ganha. E é isso que eu quero dizer à vocês, por mais que um dia eu possa me arrepender, sinto agora que vocês me ganharam. Que eu amo ver o sorriso estampado no rosto de cada um de vocês, e que eu abrirei mão de mim mesmo quantas vezes for necessário para ver esse sorriso. 
Posso parecer qualquer coisa, mas eu pareço para quem eu não conheço, porque para quem eu conheço eu sou. E vocês são e me deixam ser. Obrigado por tudo isso. Porque nas entrelinhas o que quero dizer é que já amo cada um de vocês... Meus amigos, minha família, as pessoas que fizeram o lugar chato ganhar um sentido. Quem eu menos esperava, no momento que eu menos esperava. Agora eu tenho e entendo as razões de porque eu vim parar aqui. As razões são vocês. 
Muito obrigado por me agüentarem e por estarem na minha vida.

Por Adriano Moura

Estou postando esse texto lindo feito por um amigo, Adriano, sobre a nossa família sanjoanense Pato Preto. Ele simplesmente definiu tudo que eu sinto em relação a essas pessoas especiais e como me sinto bem ao lado de cada um deles. Além de ter ficado muito feliz com essas palavras, é claro! Enfim, como ele não tem um blog, resolvemos colocá-lo aqui para que toda a família pudesse le-lo! Espero que gostem tanto quanto eu! :)

2 comentários:

  1. Que lindo mew!!! Tenho orgulho e amo muito vocês sério.
    Obrigado por tudo.

    ResponderExcluir
  2. aaaaah jesuisi, que lindo!! Só não chorei pq tô com vergonha de vocês, lindos *.*

    Tô amando vocês, e é real isso que tô sentindo.

    Vocês são MESMO a razão de eu estar aqui :)


    BEIJOS!

    ResponderExcluir